Categorias
Cicloviajantes

Morre em volta ao mundo o cicloturista “Valdo na Bike”

Em Março de 2009 Valdecir João Vieira (65) saiu de Joinville, SC para realizar o sonho de sua vida, dar a volta ao mundo de bicicleta pedindo paz ao mundo.

Nesta segunda-feira (01/03/2010) sua família recebeu uma triste noticia, após 11.502km pedalados, Valdo veio a falecer aparentemente de causas naturais dentro de sua barraca na região da Baja Califórnia, México.

Apesar de não conhece-lo pessoalmente, as informações e relatos cadastrados no site pessoal do Valdo (http://www.valdonabike.com) foram muito úteis para a minha preparação. Graças ao relato da Carretera Austral que ele disponibiliza neste link, pude mapear todos os pontos que vou passar em quanto estiver pedalando no Chile. Agradeço de coração o seu altruísmo e o parabenizo pela coragem e determinação. Sem dúvida uma fonte de inspiração para todos nós.

Segue abaixo a noticia disponibilizada pelo Jornal de Santa Catarina.

Familiares e amigos lamentam morte de ciclista de Joinville no México
Valdo queria dar a volta ao mundo de bicicleta

Familiares de Valdecir João Vieira, mais conhecido como Valdo, receberam nesta segunda-feira a notícia de que o aposentado de 65 anos havia morrido no México. Valdo saiu de Joinville em março do ano passado para dar a volta ao mundo de bicicleta. Ele teria sido encontrado morto, dentro de uma barraca, dia 24 de fevereiro. A suspeita é de que a morte tenha sido por causas naturais.

A família foi comunicada por uma mensagem no site onde o ciclista contava as experiências da viagem: http://valdonabike.com. Uma missa será celebrada nesta quarta-feira, às 19 horas, na Paróquia Santo Antônio, na zona Norte. Os parentes ainda não sabem se terão condições de financiar o translado do corpo para Joinville.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,0,2825400,Familiares-e-amigos-lamentam-morte-de-ciclista-de-Joinville-no-Mexico.html

3 respostas em “Morre em volta ao mundo o cicloturista “Valdo na Bike””

Ae Repolho, aqui é o Mad da Bike Tech Jardins acompanhando sua jornada!
Visual irado! Role incrível. Continue agente aqui ta torcendo pelo sucesso completo da balada!
Forte abraço!

Espero de coração que não tenha mostrado isso para a sua mãe … seu mané ! Isso é notícia para colocar no site antes da vaigem?

Bjunda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *